Polietileno Expandido

Um dos materiais de maior aplicabilidade que encontramos no mercado é o polietileno expandido que é usado desde a fabricação de brinquedos, até peças de calços, mantas de isolamento térmicos, berços, fitas adesivas e muito mais. Com densidade diferenciada, esse material tem utilidade na indústria de todos os setores e tem se mostrado uma solução segura e economicamente viável para a maioria delas. Entre as diversas aplicações desse material, podemos destacar as placas de polietileno expandido que são usadas, por exemplo, pela construção civil em forma de mantas isolantes de estruturas.

Quem também utiliza esse material são as empresas de refrigeração, automotivas, eletroeletrônicos e outros que sabem que o produto oferece uma ótima performance para qualquer uma das aplicabilidades. Para o desenvolvimento de peças técnicas em espuma também é interessante pesquisar se o material não oferecerá as características necessárias para a fabricação da peça. Lembrado que este material é flexível, impermeável e resistente a agentes químicos. Utilizando-o, é possível desenvolver peças técnicas que tenham desempenho de vedação, isolamento térmico, isolamento acústico, amortecedor de vibrações, calços, guarnições e muito mais.

Densidade média: 120 Kg/m³
Temperatura de uso: -60 a +70° C
Espessura: 2 a 48 mm
Utilizado na fabricação de peças técnicas com baixa necessidade de memória, apoio de vidro para o segmento de esquadrias, mantas para isolamento térmico, fitas adesivas, calços, berços, brinquedos e protetores de impacto

Polietileno Expandido

As espumas de polietileno podem ser usadas nos mais diferentes produtos, tanto para auxiliar no funcionamento dele, como é feito por empresas de refrigeração, quanto por empresas que buscam este material para criar embalagens de produtos. Para saber se é possível utilizar o polietileno expandido nas aplicações de sua empresa é necessário procurar por uma empresa especializada em espumas técnicas que oferecerá informações importantes para a escolha do material. Além desta matéria prima, é possível criar produtos com PVC Expandido, Neoprene, EPDM e outros materiais. Para escolher o melhor deles é preciso avaliar a aplicabilidade do produto a ser criado e o seu uso, para então definir quais são as características necessárias para só então escolher o material.

E mesmo se o escolhido for o polietileno expandido, é interessante escolher a melhor densidade para garantir os melhores resultados do produto. Nós da Unespuma podemos te ajudar na fabricação de peças técnicas em espumas, somos uma empresa especializada com muitos anos de experiência que temos profissionais especializados para participar das decisões de criações de produtos exclusivos, sempre respeitando as suas necessidades e apresentando o material que melhor se adequa a elas. Procure quem realmente entende do setor e veja com nossos especialistas qual é a melhor solução para sua empresa, temos preços competitivos e produtos de alta qualidade. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Back to top